O exercício físico funciona como anti-aging

O exercício físico funciona como anti-aging

O exercício físico funciona como anti-aging

O envelhecimento é um fenómeno natural, caracterizado pelo declínio progressivo das funções nos tecidos e órgãos. Isso conduz ao aumento da vulnerabilidade e resulta no desenvolvimento de várias patologias.

Entre os vários factores que contribuem para o envelhecimento, destaca-se a disfunção mitocondrial. A mitocôndria é o controlador central de nossa energia e da homeostase metabólica, e com a idade, a cadeia de transporte de electrões mitocondriais torna-se menos eficiente na produção de energia e produz níveis mais altos de radicais livres. Como consequência, os danos oxidativos acumulam-se, a função celular é afectada e inicia-se então o seu processo de degeneração de forma progressiva.

O músculo-esquelético mostra grande plasticidade e adaptação em resposta ao treino, e apresenta-se como uma forte solução contra o envelhecimento celular. Isso traz melhoria da capacidade antioxidante e das funções metabólicas devido à remodelação mitocondrial (Mitohormesis).

Não existe nenhum medicamento que possa imitar o efeito do exercício físico no ANTI-ENVELHECIMENTO, com este devidamente seleccionado e dosificado.

O envelhecimento é inevitável.
Sentir-se velho é OPCIONAL!

Bráulio Cavaco
Instrutor, Personal Trainer e Master Trainer CityGym

Comentar

Campos obrigatórios estão marcados com *